Quem ganha a vida nas estradas não pode deixar de priorizar a segurança do caminhão e — por que não — a própria segurança, passando a integrar uma associação de proteção veicular. Esse tipo de serviço, como muitos devem saber, é uma opção ao seguro tradicional que, com o passar do tempo, se tornou um serviço caro e burocratizado.

Com a Proteauto, por exemplo, associação hoje composta por mais de 5.000 associados, a adesão pode ser feita de forma muito simples, além de o caminhoneiro poder contratar uma série de benefícios por um preço acessível.

No post de hoje, falaremos melhor sobre a Proteauto, apresentando a você o portfólio da associação. Daremos destaque à forma de funcionamento da proteção colaborativa e aos principais serviços que você poderá contar ao se tornar um associado. Não deixe de acompanhar!

A Proteauto

Como vínhamos dizendo, a Proteauto é uma associação de proteção veicular que hoje conta com 5.000 associados. O grande diferencial desse tipo de serviço é o fato de se tratar de uma organização sem fins lucrativos, isso é, todos os recursos arrecadados são destinados a cobertura dos prejuízos obtidos com os caminhões dos associados em cada período e a manutenção da própria associação.

Essa forma autocolaborativa de organização do serviço é que permite a cobrança de preços acessíveis a qualquer caminhoneiro. Se comparado ao seguro tradicional, por exemplo, o valor anual das mensalidades poderá ser algumas vezes inferior aos das apólices.

Devemos ainda destacar que, ao contrário do que muitos motoristas costumam dizer, a proteção veicular é um serviço inteiramente legal e, desde de que você escolha uma organização de credibilidade no mercado, como a Proteauto, você não enfrentará problemas para ser indenizado em qualquer evento para o qual tenha adquirido cobertura.

Nesse sentido, devemos esclarecer que tanto a Constituição Federal quanto o Código Civil permitem a operação desse tipo de serviço, que estabelece um sistema de rateio visando a promoção de proteção mútua entre os associados.

Em outras palavras, a contribuição de cada associado servirá para custear os serviços oferecidos, havendo, inclusive, um planejamento para que os recursos sempre sejam providos em montantes adequados. Isso é, você nunca deixará de ter acesso àquilo que pagou.

Os serviços da Proteauto

Agora que você já conhece a missão da Proteauto e sua forma de atuação no mercado de proteção veicular, é hora de saber um pouco mais sobre os tipos de serviços oferecidos. Para tanto, apresentaremos as principais coberturas oferecidas.

Cobertura completa

Entre as associações de proteção veicular do mercado, a Proteauto oferece uma das coberturas mais completas. Estamos falando de cobertura por roubo ou furto, colisões, incêndio, alagamento, indenização a terceiros e muito mais. E o melhor: para cadastramento de motorista adicional você não pagará nada a mais por isso.

Essa é uma realidade muito diferente daquela encontrada nas seguradoras. Isso porque, caso haja mais de um condutor para o veículo assegurado, os preços da apólice sofrem um elevado reajuste.

Danos a terceiros

Ao se associar à Proteauto, você também poderá contar com cobertura a terceiros. Assim, em caso de acidentes que envolvam prejuízos a outros veículos, você poderá custear o reparo do veículo de outro condutor.

Para quem já se envolveu em colisões e demais acidentes na estrada, sabe que isso faz toda a diferença, uma vez que os prejuízos em questão podem ser elevadíssimos e estar fora de nossas possibilidades financeiras naquele momento.

Rastreador

A tecnologia de georreferenciamento promoveu inúmeras facilidades no dia a dia dos caminhoneiros e de quem trabalha com transporte rodoviário. Além de se utilizar do famoso GPS e de monitorar o frete pelas estradas, também é possível obter um ganho significativo em segurança.

Tenha em vista que mais de 90% dos veículos com rastreador são encontrados pela polícia. Além disso, o caminhoneiro tem um motivo a mais para não reagir na ocasião de um assalto. Afinal, já que é quase certo que o caminhão será localizado, não há motivo para colocar a própria vida em risco.

Implementos

Ao contratar um serviço de proteção veicular é preciso pensar no caminhão como um todo, o que envolve adquirir cobertura, até mesmo, para implementos, como reboque, semirreboque e carroceria.

Quem é transportador sabe o quanto é caro realizar reparos nesses componentes dos caminhões. E, com a Proteauto, os implementos de seu caminhão também estarão protegidos.

Destombamento

Em acidentes que envolvem veículos de carga é frequente a ocorrência de tombamentos. Nesse cenário, o caminhoneiro não pode deixar de se precaver e, assim, contratar uma cobertura de destombamento.

Imagine que em meio a essa situação de dificuldade, acionar um serviço de destombamento será um problema a mais que você terá que resolver. Com a Proteauto, a ajuda que você precisa chegará tão rápido quanto for possível.

Benefícios da proteção veicular em grupo

Como já apontado anteriormente, a proteção veicular que acontece de forma mútua e em grupo oferece muitos benefícios a seus associados em comparação ao seguro tradicional. Quanto a isso, devemos pensar primeiramente na questão da adesão.

Com a Proteauto, você não passará por nenhuma análise de perfil, ou seja, as características do condutor do veículo em nada influenciam o preço da proteção. Além disso, não há restrição para cadastramento de condutores. Com isso, mais de um motorista poderá estar à frente do veículo na ocorrência de qualquer situação adversa e, assim, acionar a cobertura contratada.

A liberdade para montar um plano personalizado é outra grande vantagem de se associar à Proteauto, pois você poderá pensar em um conjunto de soluções que atendam às suas necessidades.

Imagine que além do pacote básico de serviços, como cobertura por furto ou roubo, colisão e incêndio, você ainda poderá incluir a seu pacote outros benefícios, como rastreamento, danos a terceiros e muito mais.

Por último, não poderíamos deixar de citar o Aplicativo da Proteauto. A partir dessa facilidade você poderá entrar em contato com a associação a qualquer dia e a qualquer hora.

Estamos falando de uma funcionalidade incrível, pois com essa ferramenta instalada em seu celular você poderá baixar o boleto do mês, acionar qualquer cobertura e ainda convidar seus amigos caminhoneiros para também se associarem à Proteauto.

O que você achou do portfólio de serviços da Proteauto? São muitos os benefícios oferecidos por essa associação, não é mesmo? Então, não perca tempo e entre em contato com um de nossos consultores. Nós temos o plano certo para você!