Só quem roda pelas estradas do Brasil sabe o quanto isso é arriscado. Proteger seu caminhão e sua integridade pode se tonar um desafio diário, mas isso não afasta a paixão que todo caminhoneiro sente por sua profissão.

Algumas medidas práticas podem ser tomadas para amenizar os riscos, como por exemplo, a contratação de um seguro. Mas infelizmente o valor das apólices foge à realidade vivida por muitos trabalhadores que acabam desistindo de assegurar seus veículos.

Com o intuito de facilitar a proteção de todos os caminhoneiros e de seus patrimônios, as associações de proteção veicular chegaram com uma solução prática oferecendo suporte aos seus associados. Quer saber mais sobre as coberturas e benefícios? Acompanhe o artigo.

O que fazer para proteger seu caminhão

Infelizmente, hoje enfrentamos uma realidade difícil em nosso país no que diz respeito à segurança. Algumas regiões chegam a ser de extremo risco para quem transporta cargas, independentemente do valor ou do conteúdo. 

Uma boa solução seria a contratação de um seguro, mas nem sempre isso é fácil e muitos caminhoneiros desistem devido aos valores ou por terem seus pedidos negados por causa do ano de fabricação do caminhão ou, ainda, pelo perfil do condutor.

As associações de proteção veicular não fazem análise de perfil, e o valor mensal é igual para todos os associados. O associativismo é uma prática legal no Brasil e pode ser praticada por qualquer associação que estiver devidamente registrada e legalizada.

Tipos de cobertura veicular para caminhões

Assim como as seguradoras oferecem variados tipos de serviços a seus assegurados, as diversas associações também contam com diferentes tipos de proteção que vão da básica, que abrange furtos, roubos e colisões, às completas, que oferecem assistência 24h, serviço de guincho, táxi, destombamento, entre outros.

As associações de proteção veicular, de modo algum, têm a pretensão de serem rivais das seguradoras. Mas buscam dar a oportunidade para que os caminhoneiros que tiveram suas propostas recusadas, independentemente do motivo, também protejam seus caminhões, ou para quem busca valores diferenciados e serviços humanizados.

Benefícios da cobertura veicular com a Proteauto

Diversas associações oferecem benefícios a seus associados, mas poucas possuem cobertura completa com valores realmente acessíveis. Saiba por que a Proteauto é a melhor escolha para proteger seu caminhão:

Segurança

Quem não gostaria de trabalhar tranquilo tendo como única preocupação cumprir os afazeres diários? Mesmo com a manutenção em dia, nunca se sabe quando alguma peça pode falhar ou quebrar e convenhamos que trocar o pneu de um caminhão não é uma tarefa muito fácil. Além disso, dependendo de onde a pane acontece, pode ser ainda mais difícil conseguir ajuda.

Por isso, a Proteauto oferece a seus associados assistência 24h com disponibilidade de guincho em casos de sinistros ou panes. Apenas deve ser observado que caminhões com carga não podem ser rebocados, para que não aconteçam danos à carga.

Adesão simplificada e proteção imediata

A desburocratização é uma característica muito importante da Proteauto que busca tornar a vida do caminhoneiro cada vez mais prática. Uma das grandes diferenças entre o seguro e a proteção veicular é o tempo de espera. As propostas podem levar semanas nas asseguradoras para serem aprovadas, nas associações, a adesão pode ser feita em um único dia. O que significa que o caminhão estará protegido assim que o proprietário realizar a adesão.

Cobertura completa para proteger seu caminhão

A Proteauto é uma das poucas associações de proteção veicular que oferecem cobertura completa a seus associados. Ficou curioso para saber tudo o que ela oferece? Olha só a lista de benefícios:

  • furto e roubo: é algo do qual todos estamos sujeitos a todos os momentos e só quem já passou por isso sabe o quanto é traumático. Trazer seu bem de volta não fará que o acontecimento suma de sua memória, mas ajudará a seguir em frente;
  • colisão: outra situação da qual nenhum motorista está livre, pois, por mais atento e zeloso que você seja, não há como prever a ação de outros motoristas. Seja uma pequena batida ou um acidente grave, a Protetauto prestará toda a assistência necessária;
  • avaliação: como saber o valor da indenização depois de um sinistro com perda total? A referência usada é a tabela FIPE, que indica o preço de mercado do caminhão;
  • assistência 24h: esse serviço oferece táxi em caso de acidente, chaveiro, socorro elétrico, remoção hospitalar, retorno ao domicilio, guincho, entre outros;
  • rastreador: esse serviço, além de proteger seu caminhão, protege sua integridade contra o impulso de reagir a um assalto, além de aumentar a chance de encontrar a vitima em caso de sequestro;
  • destombamento: devido a altura e largura, os caminhões estão mais sujeitos a capotamentos, mesmo em velocidade reduzida, uma curva pode trazer riscos. Convenhamos que para levantar um caminhão será necessário mais do que a boa vontade de amigos;
  • implementos: abrangendo ainda mais o segmento de veículos de carga, protegendo também carroceria, semirreboque, entre outros equipamentos;
  • danos a terceiros: ser responsável por danificar a propriedade de uma pessoa ou saber que um acidente causado por você feriu alguém tira a tranquilidade de qualquer um. Para amenizar os transtornos que uma situação como essa pode causar, a cobertura completa da Proteauto cuida de tudo para você;
  • seguro de vida: apesar de sabermos que a todo momento alguma pessoa falece, nunca estamos prontos a imaginar que em algum desses momentos seremos nós. E, apesar disso, a rotina de gastos e despesas da família continuará. Consegue compreender a importância do seguro de vida no impacto de uma morte? Será com pesar, mas a Proteauto cuida disso para você também.

Proteção nunca é demais, ainda mais para quem ganha a vida nas estradas e nunca sabe o que encontrará pelo caminho. Mas sendo um associado Proteauto sua viagem ficará mais tranquila e seu retorno será garantido. Com valores acessíveis e cobertura completa para proteger seu caminhão, as preocupações com a viagem serão quase nulas.

Para ter mais informações como que lhe auxiliarão no seu dia a dia nas estradas assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos direto em seu e-mail!