BOLSONARO ANUNCIA ACORDO PARA COMPRAR DIESEL MAIS BARATO

2 minutos para ler

O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que está quase certo o acordo para adquirir diesel mais barato vindo da Rússia. Segundo ele, a expectativa é que o combustível chegue no país em até 60 dias, e que agora é preciso procurar fornecedores que aceitem vender o óleo diesel pelo valor mais barato. “Zeramos os impostos federais, os governadores, por força de lei, reduziram também o ICMS, na minha ida à Rússia, acertei fertilizantes para o agronegócio e, agora, está quase certo um acordo para comprarmos diesel bem mais barato da Rússia, onde a Petrobras e alguns já compraram mais caro”, afirmou o presidente.

O chefe do Executivo brasileiro também disse que a previsão é ter o diesel mais barato em 2 meses, e que na situação atual, o ideal é importar diesel de quem está fornecendo mais barato. “Nós importamos quase 30%. Agora, você tem que importar diesel de quem está vendendo mais barato, e não importar à vontade de quem está vendendo até mais caro, porque aumentando o preço aqui aumenta o lucro da Petrobras”.

Bolsonaro ainda lembrou que a cotação do petróleo no mercado internacional está caindo, e que se o preço do barril se manter abaixo de US$100,00, é esperada uma redução nos combustíveis no mercado brasileiro.

O presidente também disse sobre a queda nos preços da gasolina, depois que o congresso aprovou uma desoneração tributária do ICMS. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fez um levantamento e confirmou que o combustível recuou 8,9% no país na última semana. “A gasolina baixou de preço, daqui a 60 dias, se Deus quiser, baixa o diesel também, talvez até antes se baixar o Brent lá fora”, afirmou Bolsonaro.

Posts relacionados

Deixe um comentário