O mercado de proteção veicular está em constante mudança. Entre as últimas novidades do setor está a presença cada vez mais numerosa das associações, como as entidades de socorro mútuo. Prevista pela Constituição, a formação de tais associações tem trazido benefícios aos motoristas, como valores mais acessíveis por meio do rateio de custos do sinistro.

Outra novidade é o uso cada vez mais intenso das ferramentas digitais pelas seguradoras e associações. Aplicativos e plataformas facilitam diversos processos, como a análise do perfil do interessado, o envio de documentos e até vistorias de veículos. Isso evita deslocamentos do associado.

Neste artigo, vamos contar quais são as principais novidades de proteção veicular para você ficar atualizado sobre as diversas opções. Confira!

As associações são tendência no mercado de proteção veicular

As associações já são reconhecidas pela justiça brasileira para oferecer proteção veicular a motoristas. Suas atividades encontram-se garantidas pelo direito de livre associação previsto na Constituição. Portanto, você não precisa mais se preocupar com o risco de fazer um “seguro pirata”, como muitos chamavam os seguros feitos por meio de entidades associativas. Já está comprovada a legalidade de tais seguros.

O positivo é que esse tipo proteção costuma ser mais barato do que aquela oferecida por seguradoras tradicionais ou bancos. Es tão entre as melhores opções para os condutores mais jovens, por exemplo. Além disso, a modalidade costuma ser menos burocrática, com procedimentos de análise do interessado e de contratação mais simplificados e rápidos.

O atendimento on-line está entre as novidades de proteção veicular

A pandemia do coronavírus também provocou mudanças no mercado de seguros, principalmente em relação ao atendimento. Muitas seguradoras, bancos e outras entidades estão realizando contratações em ambiente totalmente virtual. Diversos aplicativos, sites interativos e plataformas foram desenvolvidos para tornar possíveis a contratação, o acompanhamento e a execução de proteção veicular de forma on-line.

O uso de ferramentais virtuais, portanto, está entre as principais novidades de proteção veicular para facilitar a vida do usuário. A partir do envio de fotos e de documentos, o segurado fica dispensado de deslocamento físico para contratar serviços ou inspecionar o veículo. Outra vantagem é que ele pode consultar a qualquer momento o andamento de suas solicitações e procedimentos até mesmo de seu aparelho celular.

Os contratos de proteção veicular ficaram mais em conta

A presença cada vez maior de associações de mútuo socorro no mercado brasileiro da proteção veicular aumentou o leque de ofertas e reduziu os preços. Como não existe restrição de clientes em tais entidades, a associação é livre.

As pessoas conseguem proteger seus veículos por meio de valores bem mais acessíveis em comparação às seguradoras tradicionais. Portanto, os preços mais em conta estão entre as principais vantagens de proteção veicular da atualidade.

Agora você está por dentro das últimas novidades de proteção veicular no Brasil. Nos últimos anos, a entrada de associações livres e entidades de mútuo socorro acabou democratizando o mercado. As taxas ficaram mais acessíveis, sendo muito atrativas para autônomos, como caminhoneiros e motoristas jovens.

Ficou interessado em conhecer possibilidades mais acessíveis de proteção veicular para proteger seu veículo? Então, entre em contato com a gente agora mesmo e tire todas as suas dúvidas sobre proteção veicular!