PIX CAMINHONEIRO – SAIBA TUDO SOBRE O BENEFÍCIO

2 minutos para ler

 

Precisa de ajuda para retirar o seu PIX Caminhoneiro? 
Clique aqui para aprender agora

Foi aprovado dia 25 de julho o pagamento do BEm-Caminhoneiro, ou PIX caminhoneiro, como ficou conhecido. O auxílio deve contemplar cerca de 900 mil caminhoneiros autônomos.

O voucher de R$1.000,00 começa a ser pago dia 09 de agosto, e se estende até dezembro. Serão 06 parcelas, sendo 02 pagas já em agosto, permitindo que o caminhoneiro receba R$2.000,00 no primeiro saque.

Os demais saques seguirão o seguinte calendário:

1ª e 2ª PARCELAS: 09 DE AGOSTO
3ª PARCELA: 24 DE SETEMBRO
4ª PARCELA: 22 DE OUTUBRO
5ª PARCELA: 26 DE NOVEMBRO
6ª PARCELA: 17 DE DEZEMBRO

No entanto, deve-se observar alguns pontos, como: O benefício será liberado para caminhoneiros que se cadastraram na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) até dia 31 de maio de 2022. E mesmo que o caminhoneiro tenha mais de um caminhão vinculado à ANTT, será pago apenas um auxílio, segundo o Ministério da Cidadania.

O Governo Federal afirma que o processo de adesão ao benefício será de forma automática, sem o caminhoneiro precisar se preocupar. O sistema de adesão se assemelha ao registrado no programa Auxílio Brasil do Governo Federal, onde o poder executivo apenas analisa os dados existentes para saber quem são os usuários que podem entrar no projeto. Não é necessário cadastro, mas é necessário estar com a CNH válida e cadastro na ANTT ativo.

E para ajudar nossos associados, daremos todo o suporte necessário para que tenham acesso ao benefício. Ficou com dúvidas? Acesse o link do grupo “Auxílio caminhoneiro” que vamos te ajudar! No próximo dia 09 de agosto será liberada a primeira parcela do PIX caminhoneiro. Você tem alguma dúvida sobre isso? Nós podemos te ajudar!


Entre no nosso grupo do WhatsApp e tire todas suas dúvidas. CLIQUE AQUI!

Posts relacionados

Deixe um comentário